LINHA DO TEMPO ETHOS

A Escolinha Primeiros Passos, nos seus 25 anos de existência, vem acompanhando o desenvolvimento da nossa cidade, por isso, cresceu e passou a chamar-se Colégio Ethos. A postura inquieta frente aos avanços das teorias educacionais norteou a busca permanente por uma pedagogia crítica, voltada para a formação de sujeitos ativos e participantes. O Colégio sempre esteve atento aos anseios do homem contemporâneo.

Escolinha Primeiros Passos

Criação da Escolinha Primeiros Passos por sua diretora, Waléria Cunha de Medeiros, no dia 04 de dezembro de 1991.

Início das atividades letivas

Início das atividades letivas da Escola, ainda situada em seu antigo endereço, Rua Galdino Aragão, 301, Junco.

Abertura da turma de Alfabetização

Abertura da turma de Alfabetização, formalização da parceria com a Futurekids e aquisição do terreno para a nova sede da Escola.

Criação do Serviço de Transporte Escolar

Criação do Serviço de Transporte Escolar (STE) da Escola, aquisição do 1º carro da Escola e início das atividades do Ensino Fundamental I e abertura da 1ª série.

Melhoria do STE
Aquisição do micro-ônibus para melhoria do STE.
Construção da nova sede da Escolinha

Início da construção da nova sede da Escolinha Primeiros Passos no endereço atual, Av. Dr. José Arimatéia Monte e Silva, 585, Campo dos Velhos.

Inauguração da 1ª Etapa da nova sede

Inauguração da 1ª Etapa da nova sede da Escolinha Primeiros Passos

Início da ampliação da área de laser

Aquisição do terreno para ampliação da área de laser da Escola e a terceirização do Serviço de Transporte Escolar (STE).

Ampliação da Escola
Construção da 2ª etapa da sede da Escola.
Início da construção da piscina
Início da construção da piscina e do novo refeitório da Escola.
Conclusão da piscina e do refeitório

Conclusão da piscina e do refeitório, aquisição de terrenos para ampliação da Escola, implantação do Serviço de Psicologia Escolar (SPE), Criação da Equipe do Nado, do Grupo de Karatê e do Serviço de Acompanhamento Escolar (SAE) e Implementação do Projeto Ciranda Literária.

Conclusão do berçário

Conclusão da construção das instalações do berçário.

Início das atividades do berçário
Início das atividades do berçário.
Mudança do nome para Colégio Ethos
Criação do Sistema Integral de Desenvolvimento Infantil (SIDI) e mudança do nome Escola Primeiros Passos para Colégio Ethos.
Mudança do nome SIDI para SIDE

Mudança do nome SIDI para SIDE (Sistema Integral de Desenvolvimento Ethos) e início das atividades do Ensino Fundamental II.

Projeto Nutriethos
Projeto Nutriethos (alimentação saudável na escola).
Instalação dos Projetos Efeito Ethos
Instalação dos Projetos Efeito Ethos (relacionado a questão ambiental no Brasil e no Mundo) e Caipirethos (relacionado as festas juninas ressaltando a cultura popular nordestina e do Brasil).
Projeto Ethos Digital
Projeto Ethos Digital (uso da lousa digital), parceria com Sistema COC de Ensino e transferência das atividades letivas do EFII para o Colégio Christus.
Parceria com o Colégio Cristhus
Início da parceria com o Colégio Cristhus.
Criação do Psicoethos
Criação do Psicoethos (atendimento psicológico educacional).
Inauguração do Bloco C
Inauguração do Bloco C (sala de repouso, biblioteca e brinquedoteca).
Criação do English Kids
Criação do English Kids (curso de Inglês para crianças de 02 a 10 anos).